12 de set. de 2008

Em busca de um Ideal para viver


“Aprenda uma coisa: a vida nos dá inúmeras possibilidades e é através de nossas escolhas que fazemos as coisas acontecerem. Se você fica focado apenas nas dificuldades, não tenha dúvida que elas aumentarão


O pensamento e realmente uma coisa incrível, capaz de pensar milhões de coisas em segundos, às vezes seria melhor nem pensar, às vezes esses pensamentos nos levam a conclusões que acabam nos trazendo de certa forma uma triste, tristeza por constatar coisas que às vezes fingimos e não queremos ver.
Querendo ou não, aceitando ou não, passamos a vida em busca de respostas, respostas essas que nem sempre chegam, ou se chegam e tarde de mais para reverter alguns erros. A todo o momento direta ou indiretamente questionamos sobre a nossa vida, sobre o que a vida nos reserva se realmente estamos aqui por um propósito ou missão, e se for assim que missão seria essa, será que nessa missão seremos felizes, ou deixaremos as pessoas felizes.
Quando o assunto e felicidade e tudo mais complicado, e difícil ter alguém q assuma que realmente e feliz, acho que aquela famosa frase de que
“Felicidade e um estado de espírito” vem a calhar neste momento, ou seja, quem conseguir ser feliz o tempo todo, por favor, me passe à receita a diante, por que ultimamente o que tenho tido são pequenos relapsos de felicidade.
Mais do que viver uma vida boa e feliz é encontrar um sentido para cada momento de nossa vida. Seja ele na alegria, na tristeza, no sofrimento e até nas demais circunstâncias.
Se pararmos para analisar a fundo a nossa vida, acabaremos descobrindo que já achamos o sentindo de nossas vidas, que já encontramos a nossa
“missão”, e uma pena que nem sempre conseguimos exercer-la da forma correta, e acabamos assim nos levando para um poço profundo e às vezes sem volta, rejeitar uma vontade que vem de qualquer razão existente e padecer na solidão.
Às vezes conseguimos ajudar as pessoas, iluminar e encaminhar para um caminho seguro e feliz, que certamente só trará felicidade, mais quando se trata da nossa própria vida a coisa fica mais complicada, assim como a
casa do visinho e sempre mais bela e feliz”, para os outros tudo e possível tudo pode, tudo sempre da certo, mais sabemos que não e assim, às vezes só precisamos de um pouco de incentivo e ajuda, às vezes essa ajuda pode demorar uma eternidade ou ate mesmo nunca chegar, mais se tivermos consciência do que temos que fazer neste mundo tudo ficara bem, como tudo na vida passa, essas frustrações também passaram, quando, em primeiro lugar se consegue acolher e aceitar a situação e, em segundo lugar, não desanimar e, em terceiro lugar, encontrar um sentido para essa situação.
Mesmo assombrados pelo medo e pela insegurança, precisamos tomar consciência de que somos desafiados, quando ainda encontramos motivos para não cair no desespero, a mudar a nós próprios. Caso contrário, a angústia aos poucos vai tomando conta de todo nosso ser, se não mudarmos alguns conceitos próprios. O sentido para a vida está em cada pessoa, e nisso ela não pode ser substituída. Só assim, esse sentido satisfaz a própria vontade de sentido.
Todos nós temos uma sede muito grande por um sentido. Isso é próprio de cada pessoa. Por isso, também deverá ser assumido com responsabilidade por determinada pessoa. Nós não podemos ficar se enganando pelo resto de nossos dias com as mesmas desculpas de sempre:
"Vivo infeliz porque não tenho amigos"; "Poderia viver muito melhor se eu não tivesse nascido nessa pobreza"; "Vou parar de estudar porque sou burro mesmo.";." ; "Não consigo me divertir, porque as festas que participei não foram divertidas".Afinal, o que estamos procurando? Procuramos um sentido para as coisas, ou para a própria vida? Só conseguimos encontrar se tivermos responsabilidade com a própria vida. Quando em primeiro lugar, temos um sentido para a vida; quando não vivemos por viver, mas temos consciência da nossa Vocação e Missão.
Quem ainda não identificou a sua missão, pare e avalie a sua vida, abra mais os olhos e principalmente o coração, com certeza encontra a resposta para todas as suas perguntas, ou então esqueça,
“As coisas acontecem quando tem que acontecer”.






Viver Feliz e uma virtude, viver Infeliz e uma opção.




Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados
Voandoateoseucoracao.blogspot.com
Aline Lopez.

0 Pensamentos que são seus: