2 de ago. de 2009

Sonhos

Sabe quando você vê seus sonhos, “suas verdades”, “suas mentiras”, sumirem do seu olhar, e de repente e como se não existisse mais nada, nada em que acreditar, sem motivos pra sonhar, sem vontade de amar ou viver, como se uma grande parte de você tivesse sido roubada durante a noite pra nunca mais voltar...
Hoje quando acordei fiz uma lista mental de tudo aquilo que eu tinha que resolver no dia, uma lista mental das coisas que perdi, das conquistas, dos amigos, dos amores, mais o meu desafio maior não era pensar em tudo que ja se foi, ou em tudo que um dia irá chegar, e sim ficar calada ao máximo que eu pudesse. Exatamente isso: não falar. Não pronunciar uma palavra se quer, nem comigo mesma.
Dizem que a solidão e o isolamento extremo te trazem sequelas com o tempo. Por que e sempre tão dificil lidar com os proprios pensamentos, por que quando paramos pra pensar são exatamente aqueles pensamentos que não queremos ter nunca mais, justos esses, que sempre vem e nos fazem lembrar do que temos medo, do que estamos fugindo. E então vem aquela vontade louca de voltar no tempo, de ligar so pra ouvir aquele “Oi”.
Por que o ser humano tem essa necessidade tão grande de se comunicar? Por que já inventaram tantas coisas para suprir essa necessidade? Por que eu tenho que ligar para escutar a voz de quem está longe?...E o mesmo se aplica a qualquer um dentro da sua realidade cotidiana.
O fato é que se não somos nada sozinhos, não podemos ser felizes sozinhos.
É triste, mas em um minuto de instrospecção você percebe que em sua essência, uma vida não vale nada. E se deparar com esse vazio existencial nao é uma coisa que acontece com poucos.
Filosofia barata? Sei lá, pode até ser. Mas é assim mesmo: o mundo, a vida, as pessoas, as coisas são todas uma interrogação gigante que está aqui o tempo todo para confundir nossa cabeça.
Seria muito mais surpreendente se como em um Show de TV no final você descobrisse que estava o tempo todo sendo filmado para que outras pessoas se divertissem com as suas aventuras, dramas, romances e pavores, mas sabemos que essa não e a realidade, que suas aventuras foram reais demais, que alguns de seus dramas ficaram pra sempre em sua memória te fazendo lembrar o quanto tola e fraca você foi, e aquele romance que no inicio parecia um conto de fadas de fato te fez chorar e sofrer como nunca imaginou que seria possível, uma realidade dura e cruel que não podemos fugir.
A realidade ta aí o tempo todo para lhe dizer que você não pode correr dela, que cedo ou tarde ela irá te alcançar, e no meio da noite de repente aqueles sonhos ja não fazem mais parte de você.
Por que as pessoas se casam, tem amigos, tem filhos, namoradas, amantes, ou até mesmo (e principalmente) religiões?
É pelo simples fato de precisar de alguém para conviver com essa dúvida. Alguém para contar o que fez naquele dia patético, alguém para dar risada de uma piada que satiriza a nossa própria existência, alguém que diga o quanto está bonito ou feio, magro ou gordo… simplesmente ALGUÉM. Nem que para alguns esse alguém seja apenas DEUS. Eu diria (não sei se alguém já disse isso um dia).
E se “NÓS” não existisse e fosse apenas “VOCÊ”, conseguiria viver com apenas “VOCÊ”???...
Viva um dia sem internet, tv, rádio, mp3, telefone e celular.
Viva um dia sem amigos, sem parentes, sem terceira pessoa no plural ou singular.
Dói só de pensar, nao dói?
É essa a nossa essência. E felizmente ela é NOSSA e não só minha.
Como eu já me cansei de dizer nesse post: “NÃO SOU NADA SEM VOCÊS”. Ou se preferirem em um tom (Jobim) de bossa nova: “É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO”.




"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... Nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"
Mário Quintana
Aline Lopes

6 Pensamentos que são seus:

Eduardo Balloussier disse...

A felicidade é como um sombra que nos acompanha, é impossivél viver sem ela. Você ja se imaginou sem sua sombra? Você sabe se há vida sem sua sombra ? É a mesma coisa a felicidade, e não só a felicidade, o amor também são os sentimentos mais essenciais para nossas vidas, assim como citou é "impossivél ser feliz sozinho" sempre vamos depender de alguém para nos completar de alguma forma .


Sempre,sempre,sempre ... eu vou estar aqui de alguma forma para te confortar, e deixar sua pessoa afogada em amor e carinho sempre.

te amo amor ♥

Juh Sutti disse...

Sdorei teu blog!
Amei seus textos
te linkei
bjus

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

A parte do "ligar só para ouvir um 'oi' " me falou bastante. Tudo o que falou tem total sentido!
E foi exatamente por isso que Deus nos criou incialmente em dois. Para nos ajudarmos, nos completarmos.

E sobre o texto de Mário.... Sem palavras! ><'

-- -- --

Nunca vou me cansar de te agradecer por suas visitas, comentários... você tem uma parte importanta daquele blog! (;

Uma semana muuito iluminada pra você!

Everson Russo disse...

Sonhos serão sempre nossos alimentos da alma...beijos querida, uma linda semana pra ti e obrigado pelo carinho da visita...adorei seu blog...seguirei...

Deusa Odoyá disse...

OLá minha nova amiga.
Os sonhos são, e serão sempre o alimento de nossa alma.
Belapoesia.
Adorei...
Uma semana de muita pz, amor e luz.
Beijinhos doces, minha amiga.
Regina coeli.

Aguardo sua visita ao meu cantinho.

Luna Gandra disse...

Estranho o nome do blog para o post. O post todo foi muito interessante, mas esse textículo de Mário Quintana resumiu tudo o que você queria falar. Concordo em gênero, número e grau.