3 de abr. de 2009

E quando enfraquecer quem são seus reais amigos?!?!?


...Sabe quando você sente que algo de errado esta acontecendo, ou em breve você recebera uma noticia que vai estragar de vez todos os seus planos, te colocando pra baixo no momento em que você mais precisa de respostas concretas.
Pois é, acho que estou novamente entrando em uma fase ruim. Sinto que em breve terei que reformular minha vida e minhas idéias, e sempre bom começar do zero, mais assim já é demais, não posso sonhar, não posso ter sonhos...
Não há nada pior do que pessoas que não te olham nos olhos, que não falam o que pensam, ficando só guardando pra si mesmo, mas te detonam quando você vira a costa. Algumas não só falam o que pensam e sentem como ainda inventam, jogam toda a culpa do mundo em cima de você e de quebra ainda viram santos.O pior é que sempre tem aquele monte de puxa saco para concordar com tudo, aquele monte de interesseiros que aproveitam a situação para se dar bem e, obviamente, concordam com tudo e ainda adicionam alguma coisa.Também tem aquele tipo de pessoa que nunca tem culpa de nada, que sempre diz que embarcou na história de outra pessoa, que se deixou levar, não percebeu, mas está sempre fritando todo mundo.Tem os que ouvem as maiores barbaridades sobre você, sabem que é mentira e ainda assim não fazem nada para te defender com a desculpa de não querer polemizar.Isso é o que eu chamo de covarde!Há coisa pior do que covardia?Atos covardes, pessoas covardes são de dar pena!O que será que esperam da vida?Onde pensam que vão chegar?Acham que vão ficar impunes?Eu sei que vivemos num mundo onde a impunidade reina, inclusive quando falamos de relações pessoais. É estranho como as pessoas se omitem, preferem ficar de fora, não se envolvem, se acovardam e se distanciam.As relações vão ficando cada vez mais superficiais, frias, sem importância, descartáveis.Por que as pessoas estão sempre optando pelo que parece mais fácil?Por que estão sempre se escondendo com a desculpa de não querer mais problemas?Por que as pessoas não dizem o que realmente sentem?Que tipo de relação é essa onde você não é inteiro?Por que viver as coisas pela metade?O mais engraçado é que mesmo fazendo tudo isso não é poupar o sofrimento, e sim torturar mais ainda, devagar, de forma que esse tal sofrimento nos faça perder totalmente o sentido e logo vem a certeza da solidão, das incertezas, da falta de amor, da falta de honestidade, de estar pela metade, de viver pela metade. Se não somos inteiros, não somos nada. Se não somos verdadeiros, não somos nada. Viver pela metade é não viver de verdade, é mentir pra si mesmo, é não se permitir, é ser covarde. Ser inteiro, ser verdadeiro é aproveitar tudo que a vida nos oferece, é se aceitar, se olhar de verdade, enxergando o que tem de bom e de ruim, encarando erros e acertos e tentando melhorar. Ser inteiro, ser verdadeiro é ter coragem.

“Mas a verdade é que lealdade ou você tem ou não tem...
E quando enfraquecer quem são seus reais amigos...”
(Reais Amigos – CPM22)




• Copyright © 2009 – Todos os direitos reservados
Aline Lopez

11 Pensamentos que são seus:

Christine disse...

eu gosto tanto de cpm 22 :) mas respondendo ao que vc comentou, concordo, e acho que to encontrando a felicidade assim :D

Anderson Marques disse...

Seeeu texto tem muito haver comigo;
li e vi muitas coisas pra mim;
também adorei aqui,
espero que sempre apareça!
bjos

Leleka disse...

concerteza mudanças demais nem sempre sao muito agradaveis, mas ganhamos experiencia com isso!
LINDO TEXTO
bjs

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

As pessoas que você descreve no texto infelizmente ainda são maioria na nossa sociedade. Mas pense bem.. ainda existe eu, existe você.. pessoas que pensam diferente. Todos nós nascemos com um propósito.. o propósito deles é serem simples ignorantes. O nosso, é minimizar ao máximo esse "eu ignorante" que existe dentro de cada um de nós.

Lindo texto.! É nessas horas que eu paro e penso. "O mundo não tem "tanta" gente ignorante assim" Rsrs'

;*

kellen valeska disse...

Oi,Aline...

Infelizmente agente só descobre os verdadeiros amigos quando passamos por fases ruins..
Acredito cada dia mais que a maioria das pessoas vivem uma vida de ilusão,que acham sempre q quando a coisa fica ruim e melhor partir para outra do q enfrentar o problema de cabeça erguida,e acham que se sairem correndo do problema eles estão fazendo a coisa certa,e por essas e outras que prefiro enfrentar as minhas crises de cabeça erguida,mesmo sabendo que poderei sofrer,q posso tropeçar e cair ou até mesmo ter vontade de desistir,o q me leva adiante e a certeza de q toda crise passa,e q sempre nos meus momento mais ruins q aprendo grandes liçoes sobre a vida.
Então ,Aline te aconselho a enfrentar a sua crise de cabeça erguida ,com ela vc realmente saberá quem são os seus amigos verdadeiros,os corajosos q mesmo em tempos dificeis não te abandonam!

Ótimo texto!

bjo;)

Anônimo disse...

Oiii, amei o post *-*
Ter amigos é raro e precioso!
Beijo... estou razoavelmete de volta.

bsh disse...

Desejo uma boa Páscoa com muitos doces e com versos apaixonantes.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

Lord of Erewhon disse...

Um belo texto, mas tem que rever sua moral: está cheia de lugar comum do cristianismo.

Mayana Carvalho disse...

infelizmente o fingir supera o ser.. adorei o texto (:

Beijos

Wallace Santiago. disse...

bom uma coisa é fato, pessoas assim tem um monte, é legal ver pessoas que ainda lutam pela verdade, que querem sinceridade como você!
adorei o post : )

Sonhos & Máscaras disse...

muito bom o seu post!

Desculpa ter demorado pra responder seu comentário!
Você tem razão em tudo, é difícil mudar nossa cabeça se o nosso coração não aprende!

seja sempre bem vinda ao nosso blog! até mais ;*

by: Penélope Chiz