16 de ago. de 2009

A vida

Um belo dia você acorda e descobre que toda a sua vida mudou que mudou pra sempre, de uma forma que não se pode alterar.

O que você faria?

Quando temos saúde e levamos a vida com uma relativa tranqüilidade, nem imaginamos o que um dia tudo isso pode mudar, quando temos a facilidade de nos dirigir para a direção que quisermos, dependendo apenas da nossa vontade e do propósito que temos, sem ter que pedir ou depender de alguém.
Isso nem se quer passa pela nossa cabeça, a possibilidade de um dia gestos tão comuns como andar, falar, comer, enxergar, mastigar, engolir, possa se tornar verdadeiras batalhas, verdadeiros dramas.
Hoje eu gostaria de te levar a repensar comigo toda a questão de conceitos, os nossos valores e principalmente nossos julgamentos.
A vida sempre nos surpreende, por mais historias e momentos que tenhamos passado, vem à vida e muda todas as alternativas de respostas, mostrando que de nada sabemos, e que somos tão reféns da vida que seriamos incapaz de sobreviver a grandes tragédias.
É como diz a música do Toquinho:
"E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar,
Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar. Sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar."

Pois bem, é assim que acontece...
As pessoas nos surpreendem...
Os fatos nos surpreendem...
O futuro nos assusta...

Eu sempre tento ter uma visão um tanto diferente da vida, eu sempre acredito que um dia será melhor que o anterior e por isso não se impressione se um em meio aos problemas me encontrar serena e aparentemente indiferente a eles, não é indiferença, é experiência de vida, não que eu já tenha vivido de tudo para ter essa vivencias, mais pelo pouco que pude presenciar posso dizer com total segurança que a vida é uma sucessão de fatos que vão nos movendo pra lá e pra cá de acordo com a "nave futuro", de acordo com a pretensão do moço chamado "destino"
O que eu quero que vocês realmente entendam e que devemos sempre amar o quanto pudermos ser livres pra poder ir e vim enquanto ainda temos esse direito de andar na rua, de sentir o vento bater no rosto e de comer quando temos vontade e principalmente não perder tempos com coisas insignificantes.
Não tente ser mais do que ninguém, todos temos valor, apenas alguns se destacam mais em algumas atividades do que você, e isso e totalmente aceitável.
Não vá onde você não se sente bem, não se machuque por causa das pessoas.
Não insista em relacionamentos que não te trazem nada de bom.

Em resumo, a vida é muito curta e passa muito rápido...

Temos que fazer valer a pena cada minuto e segundo que passamos por aqui sejam um verdadeiro marco na vida das pessoas que conviverem com você, porque no frigir dos ovos, isso é o que realmente vai contar!!!!
E nunca, nunca mesmo deixe de acreditar em Deus ele é quem faz tudo isso valer a pena.
Afinal o que é a vida senão uma grande peça de teatro que nos convida a encenar a cada ato, nos oferece colegas de palco dos mais inusitados???? E em cada ato, nos cabe atuar melhor que o outro, ou não...


Aline Lopes


Uma ótima semana a todos...

21 Pensamentos que são seus:

Everson Russo disse...

É acima de tudo uma reflexão seu post, penso que a existencia é mesmo uma loucura, estamos aqui agora e daqui a pouco não mais, voce citou Toquinho, eu cito Renato Russo, "...viver é uma dádiva fatal, no fim das contas ninguem sai vivo daqui, mas vamos com calma...", ou seja, não tinhamos, ganhamos, já sabemos que a unica certeza é o fim, mas não nos precipitemos, temos que aprovietar ao maximo o agora, o segundo que nos move, pois o que passou não volta e o seguinte ainda nao nos pertence...beijos carinhosos pra ti querida, e uma linda semana pra voce....

Luan Fernando disse...

Realmente, a vida é muito curta e cheia de surpresas ao decorrer dela, é bom sempre tomar cuidado com cada escolha que fazemos.

Boa semana.

Everson Russo disse...

Um beijo grande querida, tenha um otimo dia e uma excelente semana...

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

*__*

E quando eu penso que todos os dias me vem esse pensamentos... Ai ai...

O importante é que fazemos nossa parte! A vida é uma coisa por demais delicada, realmente, para que fiquemos brincando de viver. A questão não é "sobreviver", é VIVER!

Eu Amo sua presença. Posso estar triste que fico feliz na hora e se já estiver feliz, uma alegria ainda mair me contagia! Você é sem sombra de duvidas uma "personagem" fundamental em nosso palco! Sem você, a "peça" não teria o menor sentido!

Fique com Deus e, por favor, se esforçe para ter a melhor semana da sua vida! :D s2

Mary Help disse...

Obrigada pela visita e volte sempre! Com certeza temos que fazer valer a pena, muito lindo o que lí e a música é maravilhosa. Ótima semaninha e um super beijo em seu coração, Mary Help!!!

Jeniffer Yara disse...

Vai ser a terceira vez que escrevo isso num comentário,mas tenho que dizer...Você falou tudo!

A cada blog que falo isso,não é por que não li o texto ou só pra elogiar,é por que é o que me veio á cabeça...Você falou tudo sobre o que penso sobre a vida...

Depois de viver o que já vivi,não que seja experiente também...Decidi fazer tudo isso que você pede para as pessoas fazerem...Meus pensamentos minha opinião mudaram,e é exatamente disso que você falou nesse texto!!!!!

Nunca mesmo abandornarmos Deus....Ele é tudo!!!

Fique com ele...
Beijos...

mARa disse...

Querida Menina!

Há vários momentos em tua reflexão.

Todos muito pertinentes.

Mas a vida o que é diga lá meu irmão, ela é a batida de um coração?Ela é uma doce ilusão?
[...] é bonita é bonita é bonita!
(esse é um trecho de uma música que fez muito sucesso, e fala da Vida. Vida é Viver intensamente os bons momentos, superar os que não forem tão bons e aprender com esses momentos. Eu vivo intensamente cada momento, porque a vida é Bonita e Bonita!

Um beijo LInda Menina!

Anônimo disse...

É verdade! :D,não sabemos o que irá acontecer amanhã, então temos que aproveitar ao máximo nossa vida!

Bjos, estou te seguindo hihi *-*

thais m. disse...

Ola , passei pelo seu blog e gostei demais . Na verdade , não li seu ultimo post . Li apenas os outros , e senti vontade de voltar aqui várias vezes . Assim farei . To te seguindo pra poder sempre ler tuas palavras . O teu layout é lindo . Parabéns !

Um beijo e boa semana .

Vilma disse...

Vc escreve bem!!! Prende até o final, hehe repensei certas coisas e sim a vida é única e o tempo nao volta jamais...
E o que podemos deixar para tras sao apenas boas lembranças...

Bjxxx

Sheila disse...

'Pois bem, é assim que acontece...
As pessoas nos surpreendem...
Os fatos nos surpreendem...
O futuro nos assusta... '

concoordo plenamente
liiiindo o texto, nossa vida é aquela peça de teatro que as vezes nao enetndemos tambem rs

beeijos

Dara Bandeira disse...

A vida é tão curta, não é mesmo? Vejo que somos como uma névoa, qualquer vento nos dissipa, nos tira do prumo. Perdemos tempo com tantas bobagens, coisas inúteis, que não nos acrescentam nada...
Prometi a mim mesma viver melhor, um dia melhor que o outro, sempre.

lindo o post .

;*

Everson Russo disse...

Um beijo querida e uma linda terça pra ti...

Anônimo disse...

Já dizia alguém que eu não sei o nome (rs) : A vida é uma caixinha de surpresa.
Temos que aproveitar a vida ao máximo sempre, porque o futuro, bom, nos reservas tudo que não esperamos!

Adorei o texto!


Beeijos!

Marcella Leal disse...

Sabe que não sei o que eu faria. Acho que tentaria conviver com as mudanças, e se mudou uma vez podia mudar de novo...

Beijos e Obrigada por passar no meu blog!

Fernanda disse...

Lindo teu blog,eu não sei o que faria...a vida tem dessas coisas,tantas mudanças e somos obrigados a nos adaptar..e que bom que assim seja...as escolhas são coisas tão dificeis mas necessarias.

Anônimo disse...

Oi amei o blog tô seguindo ok !
Beijo

Everson Russo disse...

Uma quinta feira muito linda pra voce...beijos

Fabrícia Meira disse...

ADOOOOOOOOOOOOORO toquinho #)
fascinante o layout do teu blog muuuuuuuuuulheeeerrrr ;D
;*** ;]

Anônimo disse...

Oi Aline!
Lindo o teu texto!
As pessoas precisam aprender a dar valor à vida enquanto tem saúde e aproveitá-la ao máximo, pq se formos parar para pensar, isso tudo qu a gente vive passa tão rápido!
Estou acompanhando o blog!
Xerus
=***

Anônimo disse...

Ahh, peguei esse banner de 'Doe medula' pra colocar lá no meu blog, tá?!

=***