12 de mar. de 2009

Realizando sonhos...


Decidi que já estava na hora de ir realizando os sonhos mais simples na vida, os que estão ao alcance das minhas possibilidades.
Pois bem, todos temos sonhos, alguns sonhos ficam pra trás, as circunstancias da vida nos fazem esquecer de buscar e ir a luta por esses sonhos, existem alguns fracassos, mais se pararmos para analisar as pessoas mais vencedoras que já existiram, que realmente merecem levar um premio por terem chegado onde chegaram, que nunca desistiram de lutar, foram justamente aquelas que mais sofreram, justo ou injustamente por acreditarem em seus sonhos que aos olhos dos outros eram “IMPOSSIVEIS”.
Quem nunca ouviu falar sobre Abraham Lincoln, quer exemplo de persistência mais eficaz que esse. Confesso que eu no lugar dele não teria insistindo mais que duas vezes, se já não bastasse o preconceito por si próprio, ainda tinha que ouvir de todos, inclusive das pessoas que ele julgava amar dizer que ele não conseguiria, que ele nunca seria capaz, e para mostrar ao mundo e a todos que ainda estariam por vim ele não so tentou mais sim, ele conseguiu, o sonho tão almejado chegou e por fim ele sentiu o gosto de ser quem ele sempre desejou ser.
Então pensamos será que devo tentar e buscar ter meus sonhos realizados?!?
O que dizer de Beethoven. Ter o seu dom, aquilo que dava alegria, que era o seu chão, se esvair dentre seus dedos sem que ele pudesse impedir, e mesmo assim encontrar forças para seguir, sendo mais que um exemplo, um herói, não um herói comum, mais sim um que teve que lutar contra si proprio e suas limitações, que para alguns seria so mais um motivo para desistir de tudo e ainda se fazer de vitima perante as adversidades.
Nem preciso mencionar Jesus Cristo, esse superou todos e tudo, por um único ideal, por algo maior, por amar a todos nos, amor esse incondicional e irrevogável.
E hoje estamos aqui, graças a um amor maior, um amor sublime, um amor que vai alem de todas as cresças, um amor capaz de mover montanhas, que alcança até os corações mais duros.
E por esses e por outros motivos digo.
Hoje vou a luta não importa se eu terei que tentar por 50 vezes, mesmo que me falte o ar, mesmo que ninguém acredite em mim, eu estarei lá, irei até o fim, sei que muitos não torcem por mim, muitos riem por achar bobagem, mais eu sei que posso, sei que irei conseguir... Aguardem e confiem!
Nossa vida só tem sentido se tivermos algo a alcançar, uma meta a atingir, um sonho para sonhar. Concorda?! Que sonhos você já viveu?


"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. (William Shakespeare)

• Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados
Aline Lopes.

7 Pensamentos que são seus:

Carol Garcia disse...

acho que pra que "SONHOS" aconteçam e não deixem de existir, nos só pensemos em nos e em quem nos apoia, se não for assim o sonho vai embora antes da sua vontade :)
beeijos :)

Anônimo disse...

tenho uma lista tão enorme de sonhos! e nada vai me fazer desistir de torná-los realidade... isso se deve ao fato de o meu namorado tá do meu lado sempre. e isso é tão bom!

Sofia N. disse...

Meus sonhos são muitos, mas não impossíveis. É preciso lutr muito por eles!
Bjoos

Leleka disse...

O sonhos realmente devem ser colocados em pratica!
depois que realizamos os mais faceis criamos forças para correr atras do mais distantes!!
lindo texto
bjao

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Muuito bom seu texto.!

Juro que estava lendo os exemplos de pessoas que nunca desistiram e estava procurando Jesus.! Rsrs' - Esse sim é um exemplo de pereverança, um exemplo de que não devemos desistir nunca.. mesmo em meio a tantas provações venceu a morte por todos nós e nos ama incondicionalmente.!

Os sonhos que tenho hoje em dia vão se tornar realidade daqui há alguns anos se as escolhas que eu fizer agora forem certas.! Por isso paro e analiso tudo antes de fazer.. pedir sabedoria pra Deus.. ele é o nosso Norte.! o/

;*

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

[Em resposta ao seu comentário no meu blog]

Sim, o Amor é um sentimento incrível.. não tinha noção do quanto, até o momento em que realmente o senti! = D

Obrigado pelo comentário e volte sempre que quiser.!

;*

Christine disse...

depois que eu passei a me preocupar mais comigo mesma, começei a perceber meus sonhos simples que podiam ser realizados facilmente, e começei a ser relamente mais feliz :)