27 de fev. de 2009

Vou pra casa ser FELIZ.


Hoje resolvi escrever sem saber o que nem por que. Na realidade estou sem assunto, mas com vontade de escrever. Vai entender!
Esse cantinho me trouxe tanto conforto, por muitas vezes sem saber o que dizer ou pensar era sempre nele que eu encontrava o meu refugio, algumas pessoas podem achar que isso e loucura, talvez ate seja mesmo, afinal de louco todo mundo tem um pouco, não é mesmo?
Não digo que estou imensamente feliz, que minha vida não poderia estar melhor, mais posso fizer que estou encontrando aos poucos o meu caminho, tenho muitos planos, metas e diversos sonhos pra realizar, espero do fundo do coração que eu consiga realizar, ou pelo menos tentar.
E assim irei seguir, sem presa, deixar o tempo correr sozinho.
Saber parar é muito importante. Aliás, mais importante até do que saber começar. Devemos viver como se hoje fosse nosso último dia. Mas isso não quer dizer exagerar, exceder, quer dizer viver intensamente, sem desperdiçar as coisas boas da vida e não perder tempo com as pequenas coisas. Nada tem a ver com excesso, com o dane-se depois não estarei mais aqui mesmo. Pelo contrario sabemos que toda ação tem uma reação, seja ela ruim ou boa.
O excesso normalmente não nos traz nenhum tipo de benefício. Sempre que nos excedemos causamos algum tipo de mal a nós mesmos e muitas vezes aos outros também. E é nesse ponto que tudo perde o sentido e lembramos daquela frase... “O meu direito termina onde o seu começa”.
Acho que é assim com todo mundo, né?!
Enfim, acho que tudo isso faz parte de um longo processo essencial para o crescimento, amadurecimento, que não podemos evitar. Sem nenhuma presunção, acho que tenho amadurecido. Amadurecido pessoalmente, emocionalmente, profissionalmente. Isso é muito bom. Ainda tenho muitas coisas para resolver, muitas linhas para desentortar... Mas estou caminhando sem pressa. Afinal, estou à toa mesmo!



"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos" Clarisse Lispector.



Aline Lopes

13 Pensamentos que são seus:

Daiane Thomé disse...

Eu já me senti assim. Com vontade de escrever mas com nada da cabeça. É legal isso. Saem as coisas mais sem nexo se pah! xD

BJOS

Ƭ. disse...

e de repente... fiat lux!

menina, se isso é escrever porque vc está à toa... imagine qdo levar a sério!!

mto lindo!!

Leleka disse...

Vlw os elogios!
essa vontade de escrever mais não ter assunto é pééésimo! hehehe
mais depois de engatar o começinho do texto o resto flui normalmente!

liindo texto!!
bjs

Vera disse...

Mocinha...

Escrever é sempre bom, independente de ter pauta específica ou não. Só o fato de mexer nas letrinhas é "bom demais de conta, sô!"

PS: Você me matou citando Clarice Lispector no final.

;-)

Sofia N. disse...

É assim mesmo. Aproveitar tudo seeeeempre é o melhor caminho, sim!
Ah, eu acho que não é loucura. Se for eu também tô doente, poruqe acho que não vivo mais sem blog!
Beijoos
ps: já tem novo post!

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Já passei por isso.! É uma coisa que sempre vem.. acordamos e... !TUM!... Lá está mais um ser sem nada pra escrever.. Rsrs' - Mas é nessas horas que mostramos a sinceridade em nossas palavras.! ;D

Gotei bastante do teu blog.. voltarei mais vezes..

Leleka disse...

Tem selo Pra vc la no meu blog!
espero que goste!
beijinhos!

Anônimo disse...

Escrever é sempre bom. E quando a gente não sabe nem o que escrever fica melhor ainda :D
Beijo! Obrigada pela visita.
Amei a frase da Clarisse linspector ^_^

Augusto disse...

Tem razão, extrapolar não é bom, e quando gastamos demasiada energia num momento, nos falta para as ações que procedem. Não se tem nada pra escrever, bom post!

Mariana Lopes disse...

heeey, amei o texto mlr :)) maravilhoso.

Alessandra Castro disse...

Por isso que eu sempre ando com um bloquinho por perto. Minhas inspirações são traiçoeiras.

Carol Garcia disse...

agente precisa textos assim, de vontades e de coisas assim o que importa tmos que ser feliz !
beeijos ;) adorei

A n i n h a a disse...

cara, essas inspirações pela metade me deixam doidaaa
é vontade de escrever, mas sem nada a ser escrito.
ashuahsuhashsa

gostei do texto lindona
beijoss