23 de ago. de 2009

Minhas, Suas, Nossas Escolhas...

Hoje eu quero falar sobre nossas escolhas...
Nós somos responsáveis pelas nossas escolhas, por tudo que elas possam causar, de bom ou ruim, a nós e aos outros.
Tudo que fazemos de modo direto ou indireto meche com quem esta ao nosso redor, e muitas vezes nem percebemos que a dor não e só nossa, ou que aquela alegria que você tanto grita fez alguém chorar.

Por isso pense comigo:
Deus nos deu o livre arbítrio, nos permite optar conscientes sobre o que queremos e desejamos ter, sobre o que podemos ter e o que nos convém ter, desta forma, todo carga fica conosco....
As cargas de nossas escolhas muitas vezes têm sabor amargo, e é muito duro de engolir, de solver....
Tudo o que fazemos hoje, com certeza, se refletirão amanhã, sempre surtirá algum efeito bom ou ruim...
E quem vai dizer que é errado...
E quem vai dizer que não esta certo...
Pense nisso quando tiver que fazer uma opção, pense que o "plantio é livre, mas a colheita é obrigatória".

E como gestos dizem mais que palavras, deixo esse vídeo, reflita, pensem, será que suas escolhas estão te levando ao lugar certo.
Será que ainda existe chance de voltar?
Aline Lopes


16 de ago. de 2009

A vida

Um belo dia você acorda e descobre que toda a sua vida mudou que mudou pra sempre, de uma forma que não se pode alterar.

O que você faria?

Quando temos saúde e levamos a vida com uma relativa tranqüilidade, nem imaginamos o que um dia tudo isso pode mudar, quando temos a facilidade de nos dirigir para a direção que quisermos, dependendo apenas da nossa vontade e do propósito que temos, sem ter que pedir ou depender de alguém.
Isso nem se quer passa pela nossa cabeça, a possibilidade de um dia gestos tão comuns como andar, falar, comer, enxergar, mastigar, engolir, possa se tornar verdadeiras batalhas, verdadeiros dramas.
Hoje eu gostaria de te levar a repensar comigo toda a questão de conceitos, os nossos valores e principalmente nossos julgamentos.
A vida sempre nos surpreende, por mais historias e momentos que tenhamos passado, vem à vida e muda todas as alternativas de respostas, mostrando que de nada sabemos, e que somos tão reféns da vida que seriamos incapaz de sobreviver a grandes tragédias.
É como diz a música do Toquinho:
"E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar,
Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar. Sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar."

Pois bem, é assim que acontece...
As pessoas nos surpreendem...
Os fatos nos surpreendem...
O futuro nos assusta...

Eu sempre tento ter uma visão um tanto diferente da vida, eu sempre acredito que um dia será melhor que o anterior e por isso não se impressione se um em meio aos problemas me encontrar serena e aparentemente indiferente a eles, não é indiferença, é experiência de vida, não que eu já tenha vivido de tudo para ter essa vivencias, mais pelo pouco que pude presenciar posso dizer com total segurança que a vida é uma sucessão de fatos que vão nos movendo pra lá e pra cá de acordo com a "nave futuro", de acordo com a pretensão do moço chamado "destino"
O que eu quero que vocês realmente entendam e que devemos sempre amar o quanto pudermos ser livres pra poder ir e vim enquanto ainda temos esse direito de andar na rua, de sentir o vento bater no rosto e de comer quando temos vontade e principalmente não perder tempos com coisas insignificantes.
Não tente ser mais do que ninguém, todos temos valor, apenas alguns se destacam mais em algumas atividades do que você, e isso e totalmente aceitável.
Não vá onde você não se sente bem, não se machuque por causa das pessoas.
Não insista em relacionamentos que não te trazem nada de bom.

Em resumo, a vida é muito curta e passa muito rápido...

Temos que fazer valer a pena cada minuto e segundo que passamos por aqui sejam um verdadeiro marco na vida das pessoas que conviverem com você, porque no frigir dos ovos, isso é o que realmente vai contar!!!!
E nunca, nunca mesmo deixe de acreditar em Deus ele é quem faz tudo isso valer a pena.
Afinal o que é a vida senão uma grande peça de teatro que nos convida a encenar a cada ato, nos oferece colegas de palco dos mais inusitados???? E em cada ato, nos cabe atuar melhor que o outro, ou não...


Aline Lopes


Uma ótima semana a todos...

13 de ago. de 2009

Meme In.comum³

Ganhei esse meme da minha JÓIA PRECIOSA.
A missão é terminar uma relação por carta/email. Vamos lá então!Algo cômico, apenas para sairmos da mesmice! =P


Meu amor, essa e a ultima carta.
Mais não e uma carta qualquer, e sim uma carta de despedida, uma carta de Adeus.
Eu sei que dói, e muito por sinal. Terminar um relacionamento não é fácil para ninguém, até mesmo para quem quer terminá-lo.
Sabe você e uma pessoa maravilhosa e eu sei que você gosta muito de mim, mais, por favor, não me entenda mal, não me julgue, eu apenas não posso mais continuar com isso, eu não posso e eu não quero mais.

Eu não tenho culpa de não gostar de você.

Eu tenho em mim um coração que ama de mais, apenas ele e tão ruim quanto o seu, por que também se apaixono pela pessoa errada.
Eu sei que e ruim renunciar a um grande amor, mais peço guarde de mim apenas as lembranças que foram boas, rasgue todas as fotos e não fique revirando o passado tentando entender o que aconteceu, ou onde você errou a vida e assim, um dia tudo acaba e o nosso amor já tinha data de vencimento.
Lembra quando você dizia que eu era boa de mais pra você?
Pois é, você repetiu isso tantas vezes que hoje eu concordo com você.
Eu sou boa de mais pra você, você precisa de alguém que se iguale a você, ou seja, NADA.
O mundo da tantas voltas e tudo se transforma, e quem sabe um dia eu possa sentir por você o mesmo amor que você sente por mim, quem sabe, um dia...
Mais quero que saiba que as lembranças do que foi bom ficara pra sempre em minha memória, estou tentando me recordar de algo que foi bom, mais no momento não consigo, um dia se eu lembrar, tenha certeza, estará em meu coração...
Ah, e, por favor, retire a caixa que esta ao lado da escrivaninha, lá está todas as tralhas que você deixou se amontoarem na minha casa, não demora porque o chaveiro estará passando em breve pra trocar a fechadura.
Quero que entenda que minhas atitudes são reflexos dos teus atos, ou se preferir, a que se faz a que se paga, como você mesmo diz, ambos não servimos um para o outro, também aderi esse seu conceito.

Se só o amor fosse suficiente, saiba, eu ainda estaria com você...

Sem mais...

Ex-namorada nem um pouco arrependida.


Aline Lopes
____________________________________________

Indicados:
Bem, e isso...
Espero que gostem...
Vamos soltar a imaginação.

Beijos a todos

11 de ago. de 2009

Em meio aos destroços

Tentando ao máximo ser entendida, minha historia não é nova, e apenas pra mim, talvez eu esteja mudando devagar.
Às vezes a coisa mais difícil e a certa são as mesmas.
Às vezes queremos muito algo, às vezes simplesmente necessitamos pra poder seguir com a nossa vida em paz, por sorte ou não, algumas pessoas tem mais que 2 escolhas, podem errar quantas vezes quiserem, afinal a vida sorri para poucos e bons...
E quando você não pode escolher, quando você se vê obrigada a se agarrar à única coisa que restou, mesmo sabendo que aquilo não poderá jamais te fazer feliz.
O que você faz?
Esquece os paradigmas e vai em busca da 2°, 3° ou até mesmo 4° esperança, mesmo sabendo que ela não estará disponível pra você...
Quem disse que a vida e cheia de escolhas?
Às vezes temos que transformas a vida conforme a nossas únicas opções, se isso vai dar certo ou não, se no final todos um dia terão seu final feliz, por que se importar tanto com o percurso que teremos que fazer pra chegar até lá... Mais uma coisa e certa a perfeição nunca chegará.
Isso vai tirar meu coração de dentro de mim.
Em meio a tantas indecisões só preciso de uma luz, preciso ser conduzida a liberdade, ser livre desse sentimento que insiste em me perturbar, noites mal dormidas, sonhos confusos, eu só preciso de uma chance pra mudar, uma luz no fim do túnel e tudo que eu preciso...
Tudo esta desmoronando, e ninguém pode me ajudar, ou se pode, por que não aparece, quando eu preciso todos somem, será que ninguém vê que a dor e de mais, que eu não posso fazer isso sozinha, preciso de respostas, mais preciso mais ainda do seu apoio, ou do seu silencio, preciso apenas que segure minha mão e me ajuda a passar por todos os destroços que iram ficar pelo caminho, se puder, me ajude a recuperar o que foi quebrado, preciso dar nova vida as coisas velhas, renovar a minha vida...
Os meus dias estão passando em branco, todas as palavras se calaram e naquele momento quando o silencio reina e a dor se torna insuportável o fim, por que todos um dia terminam sozinho. E as respostas já não são mais necessárias.
O que quero ser?
O que sou?
E agora, sozinha e eu estou no meio dos destroços, tentando entender por que as coisas acontecem dessa forma, será que restou algo pra ser salvo, será que existe no meio de toda a bagunça algo que tenha o “valor” pra ser salvo...
Você se arrepende de algo que cometeu no seu passado, ou como tudo que não serve, descartou os momentos que foram ruins, e agora luta contra eles, pra que aquele momento nunca mais retorne, nem em pensamentos. E as coisas que não foram concretizadas, e os fantasmas que você não pode apagar, quando eles cobrarem o que e de direito, você não pode se esconder entre pensamentos, terá que encarar que certas coisas e momentos não podem ser esquecidos, estão ai vivos, apenas esperando uma chance de voltar, talvez você devesse esperar talvez você devesse correr, mas o que você disse não pode ser desfeito...
Só preciso de forças pra reunir toda a bagunça que ficou quando o coração foi partido, quando a coisa toda estiver certa, talvez eu retorne...
Por que esse e o meu destino...
Por que eu fui, em meio aos destroços...
E o fim e sempre tão triste...
Quanto tempo mais, quanto eu ainda poderei esperar... Esperar pelo amanhã e que tudo fique bem...

Este é meu Olá...
Este e o meu Adeus...
Aline Lopes

2 de ago. de 2009

Sonhos

Sabe quando você vê seus sonhos, “suas verdades”, “suas mentiras”, sumirem do seu olhar, e de repente e como se não existisse mais nada, nada em que acreditar, sem motivos pra sonhar, sem vontade de amar ou viver, como se uma grande parte de você tivesse sido roubada durante a noite pra nunca mais voltar...
Hoje quando acordei fiz uma lista mental de tudo aquilo que eu tinha que resolver no dia, uma lista mental das coisas que perdi, das conquistas, dos amigos, dos amores, mais o meu desafio maior não era pensar em tudo que ja se foi, ou em tudo que um dia irá chegar, e sim ficar calada ao máximo que eu pudesse. Exatamente isso: não falar. Não pronunciar uma palavra se quer, nem comigo mesma.
Dizem que a solidão e o isolamento extremo te trazem sequelas com o tempo. Por que e sempre tão dificil lidar com os proprios pensamentos, por que quando paramos pra pensar são exatamente aqueles pensamentos que não queremos ter nunca mais, justos esses, que sempre vem e nos fazem lembrar do que temos medo, do que estamos fugindo. E então vem aquela vontade louca de voltar no tempo, de ligar so pra ouvir aquele “Oi”.
Por que o ser humano tem essa necessidade tão grande de se comunicar? Por que já inventaram tantas coisas para suprir essa necessidade? Por que eu tenho que ligar para escutar a voz de quem está longe?...E o mesmo se aplica a qualquer um dentro da sua realidade cotidiana.
O fato é que se não somos nada sozinhos, não podemos ser felizes sozinhos.
É triste, mas em um minuto de instrospecção você percebe que em sua essência, uma vida não vale nada. E se deparar com esse vazio existencial nao é uma coisa que acontece com poucos.
Filosofia barata? Sei lá, pode até ser. Mas é assim mesmo: o mundo, a vida, as pessoas, as coisas são todas uma interrogação gigante que está aqui o tempo todo para confundir nossa cabeça.
Seria muito mais surpreendente se como em um Show de TV no final você descobrisse que estava o tempo todo sendo filmado para que outras pessoas se divertissem com as suas aventuras, dramas, romances e pavores, mas sabemos que essa não e a realidade, que suas aventuras foram reais demais, que alguns de seus dramas ficaram pra sempre em sua memória te fazendo lembrar o quanto tola e fraca você foi, e aquele romance que no inicio parecia um conto de fadas de fato te fez chorar e sofrer como nunca imaginou que seria possível, uma realidade dura e cruel que não podemos fugir.
A realidade ta aí o tempo todo para lhe dizer que você não pode correr dela, que cedo ou tarde ela irá te alcançar, e no meio da noite de repente aqueles sonhos ja não fazem mais parte de você.
Por que as pessoas se casam, tem amigos, tem filhos, namoradas, amantes, ou até mesmo (e principalmente) religiões?
É pelo simples fato de precisar de alguém para conviver com essa dúvida. Alguém para contar o que fez naquele dia patético, alguém para dar risada de uma piada que satiriza a nossa própria existência, alguém que diga o quanto está bonito ou feio, magro ou gordo… simplesmente ALGUÉM. Nem que para alguns esse alguém seja apenas DEUS. Eu diria (não sei se alguém já disse isso um dia).
E se “NÓS” não existisse e fosse apenas “VOCÊ”, conseguiria viver com apenas “VOCÊ”???...
Viva um dia sem internet, tv, rádio, mp3, telefone e celular.
Viva um dia sem amigos, sem parentes, sem terceira pessoa no plural ou singular.
Dói só de pensar, nao dói?
É essa a nossa essência. E felizmente ela é NOSSA e não só minha.
Como eu já me cansei de dizer nesse post: “NÃO SOU NADA SEM VOCÊS”. Ou se preferirem em um tom (Jobim) de bossa nova: “É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO”.




"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... Nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"
Mário Quintana
Aline Lopes