"Romeu e Julieta" são símbolos do amor eterno. William Shakespeare era sábio, tornou um romance como nos contos de fada. Sabia que na realidade não era bem assim.
Mais que sonhar é idealizar um amor perfeito faz muito bem ao coração...
Desde pequena sempre ouvia falar da historia linda de amor entre Romeu e Julieta, onde o amor vence todos, mesmo que de uma forma trágica, algumas pessoas costumam idealizar o amor assim, como uma coisa tão pura capaz de superar tudo e todos capaz de lutar até o fim por esse amor, e quando não houver mais esperanças morrer por esse amor...
Quem nunca sonhou em um dia ter um Romeu em sua vida, ou pelo menos serem amadas como Julita foi.
Mais eu sempre vi as coisas de uma outra forma, nunca idealizei um amor como o de “Romeu e Julieta”, não acredito que o amor seja eterno, mais acredito que ele pode ser eterno por um tempo indeterminado.
Pra mim ela foi apenas uma idiota que se envolveu com a pessoa errada e teve que pagar por esse erro com a própria vida.
Pra começar ela se apaixona pelo único garoto que ela não pode ter, e depois culpa o destino por sua própria péssima escolha.
As pessoas sempre tentam explicar que quando o destino interfere, nossas escolhas às vezes saem pelas tangentes.
Eu sempre disse que quando eu crescesse, eu tomaria o meu destino em minhas próprias mãos, não deixaria que nenhum cara me fizesse sofrer, coisa essa que é praticamente impossível de acontecer, todos um dia iram sofrer por amor, inevitável e muito cruel também.
E sempre ouvia a mesma coisa, de que eu seria muito sortuda se tivesse uma paixão assim com alguém, e que se um dia sentisse isso, ficaria junto a meu “Romeu” para sempre.
Até hoje acredito que, em geral, o amor e uma questão de escolha.
Trata-se de deixar de lado o veneno e o punhal e fazer o seu próprio final feliz, na maioria das vezes.
E que, ás vezes, apesar de ter feito as melhores escolhas, e ter tido as melhores interpretações, o destino termina vencendo, acabamos por assim dizer escolhendo a pessoa errada que “de repente não mais que de repente” se torna a pessoas mais importante de novas vidas.
É a partir desse momento fica quase impossível imaginar a nossa vida sem o tão sonhado “Romeu”.
Essa é a nossa realidade.. Nossos tempos. Os cantos de fadas não existem mais e ninguém vive ou morre por amor.
Eles não tiveram oportunidade de viver pra contar a historia da relação. Será que seriam tão perfeitos? Acho que não. Que casal hoje e perfeito?
Quer uma historia de amor verdadeiro?
Pergunte a quem esta casado a mais de 50 anos, isso sim e uma verdadeira historia, talvez não faça você chorar mais com certeza terá mais verdades e mais motivos para dizer aos quatro ventos que eles sim morreriam por amor, por que eles viveram pra saber que valeria a pena, ou não...
E que venha o meu “Romeu”... Quem sabe um dia não me torna uma “Julieta”. =D.
“Ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua do anjos, sem amor, eu nada seria...
É só o amor, é só o amor que conhece o que é verdade, o amor é bom, não quer o mal não sente inveja ou se envaidece...
O amor é o fogo que arde sem se ver, é ferida que dói é não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer...” (Renato Russo (recortes do Apóstolo Paulo e de Camões)
• Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados
Aline Lopes.